Comer Pão Engorda?

17. 03. 2014.
posted by: Deborah Pintian Mota

O Pão é produzido com farinha, geralmente de trigo, água e sal, formando uma massa de consistência elástica. A esta mistura básica pode acrescentar diversos ingredientes. Estima-se que o pão foi produzido pela primeira vez há 6000 anos.

O pãozinho faz parte da nossa cultura e está presente em grande parte dos lares brasileiros, porém, apesar de estar presente no nosso cotidiano, ele continua assustando muita gente preocupada em manter a forma.

Mas Afinal de Contas, Comer Pão Todos Os Dias Engorda?

Sim e Não. Nenhum alimento isoladamente engorda, muito menos tem o poder emagrecedor, assim como qualquer alimento, dependendo da quantidade consumida, pode te fazer engordar, porém o que faz realmente engordar são os excessos e o sedentarismo.

Ganhar peso ou emagrecer é basicamente matemático. Se você comer mais do que você gasta diariamente, você vai engordar, e se você comer menos do que gasta, vai emagrecer.

Portanto, podemos comer pão SIM! é preciso somente consumir em quantidades moderadas e manter ao longo do dia hábitos saudáveis.

Pão Branco ou Integral?

O pão integral tem vantagens em relação ao pão branco, pois seus nutrientes estão preservados, já que sofreu menos processamento que a farinha branca. 

O pão integral contém as vitaminas do complexo B e os minerais Selênio, Zinco, Magnésio e Ferro e também possui fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e proporcionam maior saciedade.

O Mito: o Miolo engorda mais que a Casca?

Nem o miolo nem a casca do pão são responsáveis por qualquer acréscimo de calorias, afinal, o pão inteiro é feito pela mesma massa e tem as mesmas propriedades.

Então, você deve ficar atento com o que você vai passar no pão, isso é mais importante do que se preocupar em retirar o miolo.

 

#Dica: Coma pão com Geléia de fruta e Queijos magros

 

Leave your comments

0
terms and conditions.

Comments